Novidades

Vida de Saúde e você contra a dengue!


06/04/2016

O nosso projeto foi concebido e desenhado para todos aqueles que querem mudar de vida, buscando mais saúde e leveza no seu dia a dia. Visa estimular melhores escolhas, que sejam incorporadas à sua rotina. Por isso, não podemos deixar de lado um assunto que tanto tem nos preocupado: a dengue, o vírus Zika e a febre chikungunya.

Portanto, hoje daremos dicas sobre como manter o mosquito aedes aegypti longe da sua casa e de sua família.

- Parece repetitivo, mas muita gente ainda esquece: tape bem caixas, tonéis e barris de água.

- Ao jogar lixo em terrenos baldios, você impede que a água da chuva seja escoada. Deixe para jogar o lixo na lixeira. Essa atitude, além de proteger contra a dengue, também diminui o risco de enchentes. Seja consciente!

- Ter plantas em casa é muito legal, mas tome cuidado com a água que acumula nos pratinhos. Certifique-se de que eles estejam sempre secos e se possível, encha-os de areia. Isso também vale para a água que acumula em pneus velhos e em garrafas. Deixe-as sempre com a boca virada para baixo.

- Revise e limpe regularmente as calhas e seque qualquer acúmulo de água que possa aparecer.

Agora, se mesmo depois de todos esses cuidados você achar que foi picado pelo aedes, não entre em pânico. Nem todo mosquito pode transmitir a doença. Ele precisa estar infectado com uma quantidade considerável do vírus.

Fique atento a possíveis sintomas que podem aparecer a partir do terceiro dia após a picada. Caso comece com: febre alta, fortes dores de cabeça e atrás dos olhos, náuseas, dores nos ossos e articulações e cansaço extremo, procure imediatamente um médico para que ele possa detectar o que tem e prescrever o tratamento correto para o seu caso. Nunca opte pela automedicação. O ciclo médio da doença é de 5 a 6 dias.

Não se esqueça que combater a dengue, é um dever de todos.

Para mais notícias e novidades, fique sempre atento ao nosso site e redes sociais.



Leia também


06/04/2016

Agora você pode se cadastrar no Vida de Saúde em parques e escolas de Jaguariúna


Estamos expandindo o número de locais autorizados para o cadastramento no projeto; é a sua chance de participar também!

06/04/2016

Será que você sofre da Síndrome do Conforto? Dê o play e descubra!


Marcio Atalla tira dúvidas sobre saúde e movimento