Novidades

Semana agitada em Jaguariúna


12/04/2016

Os jaguariunenses não têm do que reclamar quando o assunto é movimento. O Programa de Atividades Físicas (ProAtiv) do Departamento de Juventude, Qualidade de Vida e Lazer da cidade iniciou a Semana de Nutrição, Atividade Física e Saúde no dia 4 de abril com ações internas para estudantes, abordando a importância da Nutrição, Atividade Física e Saúde para uma vida saudável e com qualidade.

No dia 5 de abril, ocorreu a aula especial de hidroginástica para os alunos da modalidade no Conjunto Aquático do Centro de Lazer do Trabalhador, nos horários das 9h50 e 14h50. No dia 6, aconteceu a palestra Nutrição Saudável: Desembrulhar menos e Descascar mais, com a nutricionista Cléia Ventorin, da Associação Santa Maria de Saúde e Gestora do Hospital Municipal Walter Ferrari, às 8h, no Parque Santa Maria. No dia 7, foi a vez da Caminhada e Alimentação Saudável com os alunos do ProAtiv.

No dia 8, o público pôde aproveitar a aula especial de Zumba a partir das 18h, no Parque dos Lagos, com a participação das professoras Márcia Clemente, Jéssica Martins, Má Bernardes, Milaine Zalotini e Vivi Patrícia.

No dia 9, no gramado do Centro Cultural, às 7h30, foi a vez do Treinão Funcional. No mesmo dia, aconteceu também a terceira edição do Bicicletando, com concentração às 7h30, no Centro Cultural.

De acordo com a diretora Jaqueline Dell Vecchio a semana buscou destacar a importância dos três pilares da manutenção da Qualidade de Vida: Nutrição, Atividade Física e Saúde. A programação teve parceria com a Faculdade de Jaguariúna (FAJ).



Leia também


12/04/2016


Desvendar mitos em torno da alimentação ajuda bastante na hora de fazer escolhas inteligentes no dia a dia. Confira na matéria como estabelecer metas realistas e entenda por que nem sempre o senso comum deve prevalecer

12/04/2016

Vamos caminhar com o Marcio Atalla neste sábado!


Atenção: você que mora em Jaguariúna tem uma oportunidade única neste sábado, 14 de maio, para percorrer as vias do Condomínio Jaguariúna I e II junto com o professor; saiba detalhes