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Mudança de hábitos: basta começar!


31/03/2016

O dia a dia corrido, a rotina de trabalho, a falta de tempo. Tudo é desculpa para não se exercitar e cuidar da saúde. Porém, promover uma mudança de vida é muito mais fácil do que você imagina.

Não acredita? Então acompanhe nossas dicas e comprove:    

Faça trocas inteligentes. Prefira a escada ao invés do elevador. Desça um ponto antes e termine o trajeto caminhando. Se as compras do supermercado não forem muitas, vá a pé. Comece aos poucos, principalmente se nunca praticou nenhuma atividade física.

- 20 a 30 minutos de caminhada já são suficientes para melhorar a circulação do sangue e fortalecimento dos ossos. Coloque uma música animada e escolha um ambiente agradável para a prática do exercício. Clique aqui para conferir nossas dicas de parques em Jaguariúna e aproveite.

- O café da manhã é a refeição mais importante. É o pilar de sustentação para tocar seu dia com ânimo. Para não correr o risco de 'pular' esse momento, programe-se para acordar 15 minutinhos antes para prepará-lo com calma. Escolha alimentos que deem a você energia e saciedade, e notará que seu rendimento será muito maior.

- Dormir de 7 a 8 horas é essencial para sua saúde. Evite comidas pesadas antes de deitar e distrações como TV e computador.

São dicas e conselhos básicos, mas que muitas vezes não damos a devida atenção.

A mudança está escondida nos pequenos detalhes do seu dia a dia. Sempre é hora de ganhar saúde e qualidade de vida.

Para saber mais, fique por dentro das novidades do projeto #vidadesaúde



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Ainda dá tempo de participar! Acesse a matéria e confira os endereços que estão fazendo o cadastramento

31/03/2016


paladar infantil amilSe você tem filhos que não comem bem, é possível que você já tenha se remoído diante daquela criança que bate um pratão de salada regada com azeite e limão no restaurante. Ou tenha desconfiado ao saber que há colegas da escola que devoram tomate-cereja com o mesmo prazer com que comeriam brigadeiros. Antes de dizer que seu filho não gosta de frutas e verduras, pense em como você está contribuindo para formar seu paladar.