Novidades

Dicas para uma alimentação saudável


08/06/2016

No dia 22 de Maio teve uma oficina de nutrição em Jaguariúna. Pra você que não conseguiu participar vamos contar alguns assuntos que foram abordados por lá!

A ideia foi passar conceitos nutricionais com base no Guia Nutricional para a População Brasileira, que tem 10 passos para uma alimentação adequada e saudável que preconizam o que o Marcio Atalla e nutricionistas não cansam de repetir: fazer dos alimentos in natura a base da sua alimentação, limitando o consumo de alimentos processados (como conservas, compotas, pães e queijos) e evitando o consumo de ultraprocessados (como biscoitos recheados, “salgadinhos de pacotes”, refrigerantes e macarrão instantâneo).

Alimentos industrializados costumam ter sal, açúcar ou gordura adicionados à sua composição para aumentar o seu “tempo de prateleira”. Mas são justamente esses componentes que devemos consumir em pequenas quantidades.

Portanto, planeje-se! Dê à sua alimentação a atenção que ela merece. Planeje as compras e o que for comer ao longo do dia para chegar nas melhores escolhas, desenvolva suas habilidades culinárias, compartilhe com amigos. Procure fazer compras em locais com variedades de alimentos in natura ou minimamente processados. São estes alimentos que são ricos em nutrientes necessários para uma vida com saúde e prefira ir a restaurantes com refeições feitas na hora.
Além disso, realize suas refeições com atenção, sem distrações como televisões, livros e internet; se possível, esteja em boa companhia.

Por último, mas não menos importante, seja crítico com as informações e orientações veiculadas em comerciais, nem sempre o que é falado por aí é a verdade, procure se informar.



Leia também


08/06/2016

Quer perder a barriga ou mudar de vida? O Atalla tem dicas para você!


Marcio Atalla explica como uma pequena atitude pode ser transformadora

08/06/2016

Milhares rumo a uma #vidadesaude


Jaguariúna está mobilizada por mais qualidade de vida. Ao lado do professor Marcio Atalla, uma multidão saiu às ruas no último dia 30 de abril para a caminhada de largada do projeto; veja fotos