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Ansiedade: coisas que você pode fazer para contê-la


07/04/2016

Você não consegue relaxar e vive sempre tenso a ponto de sentir quase o tempo todo que algo muito ruim vai acontecer? Isso pode ser um sinal de que você sofre de um mal que atinge muitas pessoas em grandes metrópoles: a ansiedade. Logicamente, quando muito grave, é necessário recorrer a psicólogos ou até à ajuda médica. Mas quando ela é suportável e muitas vezes motivada por problemas pontuais do dia a dia, há algumas dicas que você pode seguir para não se deixar dominar por uma crise. Veja a seguir!

- Pratique atividades físicas com frequência. Após um certo período de tempo, o corpo começa a se beneficiar dos efeitos de substâncias que propiciam bem-estar e satisfação.

- Técnicas de relaxamento: controlar a respiração e fazer alongamentos ajuda a reduzir os efeitos da ansiedade no organismo. No trânsito ou em ambiente de trabalho, por mais difícil que possa parecer, é possível manter ombros relaxados e olhar para o horizonte de vez em quando.

- Alimentos: suco de maracujá não é lenda, funciona; assim como chás de camomila e kava-kava. Uma dieta rica em vitaminas e minerais também pode minimizar os sintomas.

- Uma boa conversa: guardar um grande problema para si mesmo pode piorar muito quadros de ansiedade. Sempre que possível, desabafe com alguém querido ou mesmo com alguém que esteja a seu lado por acaso, à disposição.

- Durma adequadamente: o ideal é fazer o corpo descansar 8 horas por noite; fazendo isso, não apenas os músculos sob tensão vão se soltar como também a mente vai se recuperar.

- Evite fumar e consumir bebidas alcoolicas em excesso.

- Não exagere nas refeições; apesar de comer bastante ser uma característica de muitas pessoas ansiosas, descontar o problema na comida só vai piorar a situação.

- Escolha um momento do seu dia ou da noite para pensar profundamente a respeito de coisas preocupantes. Esta forma organizada de reflexão pode evitar que você ocupe todo o seu dia (por exemplo, todo o seu expediente) com sentimentos negativos e paralisantes.



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