Marcio Atalla

Conheça mais da sua história


Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição pela USP. Marcio Atalla tornou-se especialista em qualidade de vida através do movimento e passou a ser conhecido no Brasil após mudar os hábitos de celebridades como Ronaldo Fenômeno, Fábio Porchat e Gabi Amarantos em um quadro no programa Fantástico, da Rede Globo. É o idealizador e mentor do Projeto Vida de Saúde.


Desde que se formou na Universidade de São Paulo, o professor Marcio Atalla já planejava levar sua filosofia de vida para as pessoas. Uma filosofia baseada em hábitos saudáveis: práticas regulares de esportes, que, aliás, é uma forma de lazer e socialização; alimentação como um prazer e não como uma compulsão, um fardo carregado pela maioria das pessoas como uma grande culpa.

Depois de formado e com especialização em treinamento de atletas, em 1993, trabalhou com aulas particulares e projetos específicos. Um deles foi preparar a modelo e atriz Claudia Liz para filmar "As meninas", em que ela perdia 6 quilos do início até o fim do filme. Em 1994 foi para os Estados Unidos, onde trabalhou com atletas profissionais de tênis, entre elas a brasileira Mirian D´Agostini, a grega Christina Papadaki, a holandesa Seda Noorlander, entre outras.

No início de 1999 aceitou o desafio de preparar o campeão olímpico de vôlei, o capitão Carlão, ao lado do parceiro Paulo Emílio, no vôlei de praia. Trabalhou com vôlei de praia até o final das olimpíadas de 2000 em Sydney, quando resolveu partir para um projeto de levar qualidade de vida para as pessoas, o maior numero de pessoas que conseguisse atingir.

Em agosto de 2000 criou a marca Bem Star com o portal www.bemstar.com.br, que evoluiu ao longo dos anos para outras mídias. Em 2009, seu projeto foi um reality show - Época Saúde - feito em 13 episódios, em parceria com a Revista Época, Ed. Globo, em que 6 pessoas sedentárias procuram mudar o estilo de vida para ganhar mais saúde.

Hoje é colunista da revista Época e da rádio CBN, além de ter um programa de qualidade de vida voltado para empresas. Ministra palestras sobre saúde e bem-estar, focados no movimento e em uma alimentação inteligente.

Em 2010 esteve à frente do quadro Medida Certa, do programa Fantástico, que tinha como objetivo reprogramar o corpo e a saúde dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli. Dois anos mais tarde, comandou o Medidinha Certa, dessa vez com crianças moradoras de São Paulo, na faixa etária de 9 a 11 anos. No mesmo ano, fez uma reedição do Medida Certa, com Ronaldo Fenômeno. Obteve grande sucesso ao conseguir trazer o ex-jogador para perto dos 2 dígitos na balança, saindo de 118 para 101.

Em 2013, o professor Marcio Atalla comandou o primeiro Medida Certa, a disputa, em que as duplas Fabio Porchat e Preta Gil contra Cesar Menoti e Gaby Amarantos disputaram o primeiro lugar na busca por uma vida mais saudável!

Durante o verão de 2014, Marcio esteve de volta ao Gnt com o programa Loucuras de Verão, que mostrou, de forma leve e descontraída, as maluquices que as pessoas fazem para entrar em forma na época quente do ano.

Agora Marcio está à frente do maior projeto de sua vida, com o Vida de Saúde.